Make your own free website on Tripod.com

Segurança Social

 

A Segurança Social actualizou os valores mensais a pagar, desde o início do presente ano, às famílias que acolhem crianças e às amas.
24/07/04

 

As famílias de acolhimento de crianças ou jovens, passam a receber por cada um, uma retribuição mensal de 154,75 euros. Se as crianças ou jovens acolhidos sofrerem de deficiência, esta retribuição terá o valor de 309,50 euros.

O valor do subsídio mensal para manutenção da criança ou jovem é de 134,19 euros por cada um.

O acolhimento familiar visa a prestação de cuidados adequados às necessidades das crianças e jovens, o bem-estar e a educação necessária ao seu desenvolvimento, enquanto não é possível o regresso à sua família, que ocorrerá quando for resolvida a situação que originou a separação.

Em relação à comparticipação mensal das amas, estas terão direito a receber 154,76 euros por cada criança acolhida. Se a criança acolhida for deficiente, essa comparticipação mensal tem o valor de 309,53 euros.

No tocante a alimentos, caso a ama tenha de reforçar a alimentação assegurada pela família, de forma a compensar possíveis carências quantitativas e ou qualitativas, terá direito a um subsídio mensal para suplemento alimentar no valor de 13,16 euros por criança.

No entanto, se a família não reunir as condições que permitam assegurar a alimentação à criança, este subsídio mensal passa a ter o valor de 60,52 euros por criança.

 

PCNunes - visite o nosso Website

 

Topo

 

A informação divulgada neste site não deve dispensar a consulta aos documentos originais

 

Nº de Vezes que esta notícia foi lida

Hit Counter